sexta-feira, 8 de março de 2013

Selim Prologue ADAMO



De um tempo para cá, o revolucionário selim ganhou uma legião de adeptos tanto entre homens como mulheres, e sua família cresceu. Vieram juntar-se a ele modelos para ciclismo de estrada (Podium e Breakaway), Contra-Relógio (Time Trial), Audax e similares (Century) e passeio (Touring). 

No que diz respeito ao triatlon especificamente, o modelo mais usado sempre foi o Racing (I e II). Porém, alguns atletas - tanto homens como mulheres - reclamam de desconforto na parte interna da coxa causada pela ponta do selim (bico) mais larga do que o normal. Em alguns casos a irritação física e psicológica é passageira, em outros permanente. 

Para (tentar) resolver essa questão, temos indicado ultimamente o Adamo Prologue, que é uma nova versão dos modelos Podium e Breakaway. O Prologue tem, como a foto acima mostra, a parte anterior mais fechada que o Racing II (foto abaixo), além de possuir os "braços" curvados para baixo, o que segundo o fabricante alivia a pressão na parte interna das coxas. 

Embora eu pessoalmente não tenha experimentado esse novo modelo - ando bem longe das bikes TT/Tri - os clientes que o adquiriram e que tinham o Racing II anteriormente mostraram-se satisfeitos com a mudança principalmente devido ao nariz mais estreito. Esse modelo também beneficia o triatleta em provas de longa distância por conta de camadas extras de espuma e gel. 

Um dado importante que costuma passar despercebido: o Racing II foi desenvolvido para posições mais agressivas, com ângulo do quadril entre 0 e 30 graus (ou os complementares 150 a 180). Já o Prologue é para posições aero menos arrojadas (acima de 30 graus de ângulo do quadril), o que corresponde à grande maioria dos triatletas amadores). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário