quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
Pedalada Redonda
Para a grande maioria das pessoas pedalar significa empurrar o pedal para baixo, como mostra a figura 1. Isto funciona, mas está longe de ser a forma mais eficiente. O correto é fazer o movimento mais circular possível com os pés, como na figura 2, assim as duas pernas trabalham juntas e promovem uma pedalada bem mais eficiente.
A sapatilha não é somente um acessório, é uma aliada e parte fundamental para a eficiência da pedalada.
Retorno (ponto alto)
Na passada dos pés pela parte de baixo da pedalada, você deve sentir os pés como se estivessem limpando as solas dos sapatos num tapete, tirando-lhes a terra. Faça força somente na parte de baixo da pedalada (ou seja, uma perna impulsiona a outra para cima).
Puxada
O segundo mais importante movimento, perceba os joelhos subindo e passando pelos pontos altos da pedalada. Faça com que eles subam ao máximo, sem que o movimento fique pontudo, quebrado. A pedalada vem de baixo e de trás - e não somente de baixo, como a gente acredita. Procure impulsionar a bicicleta somente com o movimento da puxada das pernas, sem fazer força para baixo.
Chute (ponto baixo)
Apesar de serem considerados "pontos mortos" da pedalada, os pontos alto e baixo devem ser sentidos e observados. Eles são a perfeita união entre a compressão e a puxada das pernas, fazendo com que a pedalada fique redonda e perfeita. Na parte superior, a transição pode ser acompanhada de mais força se você chutar o pedal para frente, assim essa parte do movimento também representa força transmitida para a bicicleta e mais músculos movimentados.
Compressão
É a única fase em que você não precisa treinar, pois é a que você fez a vida inteira depois que aprendeu a se equilibrar na bicicleta..
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário